segunda-feira, 29 de junho de 2009

Começa a Produção


Seguindo em frente com o documentário Surf Board: a arte de fazer pranchas, a Poseidon atraca em Imbituba e marca presença com duas entrevistas marcantes. Logo após receber sua bagagem extraviada Kelly Slater vence o brasileiro Bernardo Miranda e garante seu espaço nas oitavas de final; falando sobre seus mais de 10 anos de experiência no ASP World Tour Kelly contou as mudanças que afetaram suas pranchas nos anos que lhe garantiram 9 títulos mundiais. Com grande contraste o diretor do Documentário Pipo Grossi decide entrevistar também o mais jovem surfista na competição, o francês Jeremy Flores de 20 anos. “É incrível como Jeremy sabe a importância do shaper na vida de um surfista. Sendo tão jovem já compreende que um shape é mágico e importante na vida dos surfistas.”

Hoje a competição foi cancelada, mas amanhã a produtora que assina o documentário espera registrar imagens inéditas com uma lente tele de 600mm. “Tivemos problemas com a lente, pois infelizmente não pudemos definir com precisão a distância entre as ondas e a praia. Felizmente a Universo imagens e TAM Express fizeram um ótimo trabalho e conseguiram nos trazer outra lente em tempo recorde."

A equipe também começou a filmagem da primeira das 4 pranchas de surfe que serão produzidas durante as gravações do documentário. O shaper Roberto Paiva mostrou que o shape artesanal é realmente único e tem todas às características de uma prancha de alto desempenho.

Esse documentário vai realmente mostrar que o surfe é cultura, arte e muita diversão.