quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Onde tudo começou

Em pensar que tudo começou em maio de 2006 no Festival de Filmes de Cannes.

Era minha primeira visita em Cannes e um bom amigo havia me apresentado para a Victoria. Ela disse que precisava de um roteirista e este era exatamente o propósito de minha viagem. Apesar de estar estudando direção há um ano em Nova Iorque, imprimi alguns cartões de visita que diziam screenwriter.

Victoria e eu almoçamos juntos e discutimos detalhes sobre as personagens daquela fantasia. Já de noite apareceu um concorrente, um sênior americano. Pensei que era até desleal a competição mas venci! Assim que voltei da França fiz o follow up e adivinhem? Victoria me enviou o primeiro capítulo de um livro para ser adaptado em roteiro.

Comecei minhas pesquisas sobre o Havaí e o surfe na biblioteca de Nova Iorque. Mas foi em uma revista de surfe que li sobre um filme com o ator Ben Stiller. Naquele momento tive certeza de que faria um filme sobre o esporte.

Voltei para o Brasil em Outubro de 2006 e já em dezembro começaram as filmagens do trailer.

Agora o documentário entra em fase de captação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário