quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poseidon grava entrevista com Avelino Bastos

Navegando mais ao sul do Brasil a característica arquitetônica do Sofitel Florianópolis foi marcante no documentário Surf Board: design em evolução. A vista maravilhosa da Avenida Beira Mar é para todos os gostos, seja nas manhãs ou no cair da tarde. Foi pena não poder festejar o fim das gravações no El Divino Clube, a solidão era tamanha que a cama e uma boa canja de galinha me pareciam muito mais amistosas do que uma saída furtiva para a Balada.


Logo que cheguei a Floripa fui assim que possível visitar a Tropical Brasil e ver se conseguiria marcar a entrevista com o shaper Avelino Bastos. A fábrica da Tropical em Florianópolis tem um visual diferente das fábricas que já tinha visitado, mas mesmo sendo minha segunda visita logo notei que profissionalismo e organização eram palavras que faziam parte do dicionário.


Fui palpitando em direção a recepcionista e logo perguntei se poderia falar com o Avelino. Alguns instantes no telefone e tive a agradável surpresa de tê-lo encontrado no trabalho. Duas xícaras de café depois retornei ao hotel com uma data agendada o sentimento de havia convencido mais um cidadão de que meu documentário não era um flop.


Mas, como todos sabemos o doce sabor da vitória dura pouco. E na manhã seguinte um adiamento de quase um mês me deixou inseguro e frustrado. Mas como um bom hóspede concordei com todos os requisitos e honrei minhas diárias no hotel. Mais cama, TV e canja de galinha. Ah! Mas fui surpreendido pela matutina apresentação do Exterminador do futuro e de um surreal intervalo para comer sushi.


Honradas as diárias e com a proximidade da nova data da entrevista parti para São Paulo de carro onde fiquei por algumas noites e de véspera comprei meu bilhete para Floripa. Aluguei um pálio no aeroporto e parti novamente para o Sofitel, mas dessa vez com um frio na barriga e nenhuma reserva de hotel.


Como dizia o Rei, foram muitas emoções, e começaram as gravações na Tropical Brasil. Gravei duas entrevistas e muitas boas imagens da fabricação de uma prancha azulzinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário